Saturday 19 August 2017

Observações e considerações #1

Definitivamente o período de verão é pródigo em reflexões. Não sei se serão reminiscências dos tempos escolares, mas efectivamente Setembro permite recomeços e o tempo de verão algumas epifanias.
Apercebi-me que me acomodei, deixei-me estar, fui empurrando com a barriga, evitando aderir... e isto é aplicável aos diferentes quadrantes da minha vida! Profissionalmente preciso acompanhar o passo das competências exigidas pelo mercado, estar em cima do state of art... Pessoalmente preciso voltar a centrar no meu desenvolvimento pessoal na sua plenitude, corpo e mente. A vida não é apenas trabalho e viagens! Eis que o verão me permite ver com clareza que tenho estado em modo passivo e reactivo.
De repente apercebi-me que a tecnologia e o facilitismo invadiram a minha vida! Bolas, como é que é possível? A vida não é através de nada, é na primeira pessoa. Não se faz na curva do fácil, mas na geometria dos afazeres e ritmos. Há decisões a tomar, cortes a fazer... mas sobretudo vida a nascer!

No comments:

Post a Comment