Tuesday 1 May 2018

Infertilidade

Infertilidade é um tema que carrega um cem número de ideias feitas.
Até recentemente, este universo era-me absolutamente desconhecido.Sempre fui cuidadosa com o tipo de perguntas pessoais, evito invadir o espaço do outro. Questões tipo: quando te casas? não querem filhos? e quando vão para o segundo? Não entram no meu tema de conversa. Estas questões surgem naturalmente quando existe proximidade e/ou quando os inquiridos querem abordá-la.

Há uns tempos ao procurar informação sobre o tópico, percebi que havia várias bloggers a relatar a experiência na primeira pessoa. Achei formidável, dá visibilidade ao tema e ajuda quem passa pelo o mesmo. Contudo estranhei que a escrita sobre o tema fosse breve, e pensei para comigo que se têm tanta visibilidade podiam usá-la favoravelmente. Mas por fim percebi que esta é um tema sensível e que apenas diz respeito ao casal. Aplaudo a iniciativa de abrir espaço ao tema, mas não de prolongá-lo. A fertilidade não as define, e definitivamente não define as suas vidas.

O tema fertilidade deve sobretudo ser discutido entre casal e não heróis. Apenas pessoas que lidam com uma adversidade e que procuram soluções. A caminhada faz-se de diversas formas e não são necessários comentadores de bancada. São precisos amigos que ajudam a ter os pés do chão e a esperança no coração.


No comments:

Post a Comment