Tuesday 30 January 2018

Falta de sensibilidade

"Sê gentil com todos, cada pessoa que passa por nós está a travar uma batalha invisível".

A minha natureza e educação sempre me levaram a ser gentil, tenho as minhas falhas naturalmente... mas por norma sou gentil. Sobretudo, quando conheço a batalham que travam.
Como qualquer outra pessoa, estou a travar a minha batalha invisível... Que por si mesma, já é geradora de cansaços, frustrações, desânimos... Mas quando os outros a conhecem e ainda assim não são sensíveis, discretos ou acolhedores... Sinto-me derrotada.

Recordo-me do final do Europeu, os portugueses celebravam e os franceses choravam. Uma criança, aproximou-se do adversário e confortou-o. Tão simples, não deixou de celebrar e, quando mais era preciso, aproximou-se do adversário com empatia, para o confortar e animar.

Não fico feliz com a desgraça dos outros e fico realmente feliz pelas alegrias dos demais. Há momentos que não me é possível expressá-lo de forma entusiasta, porque há uma dor que me envolve de mansinho. Vamos adequar a mensagem ao receptor? É o mínimo que se pode pedir. Não se trata de pena mas de empatia! Empatia!

No comments:

Post a Comment